30 anos de A revolta dos Dândis.

Olá pessoas, como vocês estão?

Pois é, sei que estou um pouco em divida com os textos aqui no blog, mas vamos começar a corrigir isso, não é?

Pois então, a partir de hoje, vamos sempre trazer textos novos aqui de alguns lindos amigos e colaboradores voluntários do MPV.

Pois vamos começar com o Felipe Nascimento, o Pipo. Nosso amigo, lá do Recife-PENesse texto ele fala sobre a comemoração de 30 anos do álbum A Revolta dos Dândis, da banda sulista Engenheiros do Hawaii.

VAI PIPO, EU ESCOLHO VOCÊ...

A REVOLTA DOS DÂNDIS


Lançado originalmente em Outubro de 1987, “A Revolta dos dândis” é, para muitos fãs dos Engenheiros do Hawaii, o melhor disco da banda, recheados de clássicos como "A revolta dos dândis”, "Refrão de um bolero", "Terra de gigantes", "Infinita Highway"... entre outros.

Nesse álbum que se constituiu a formação “clássica”, Humberto Gessinger assume o posto de baixista da banda com a entrada do Augusto Licksnas nas guitarras além do Carlos Maltz na bateria, a Revolta é do tipo de CD que você ouve do início ao fim sem ter vontade de passar alguma faixa.



Falando um pouco do disco, ele já começa com uma sequência de respeito:  “A Revolta de Dândis I”, “Terra de Gigantes”, “Infinita Highway” e “Refrão de um bolero” e outras canções de muito respeito entre seus admiradores “Além dos Outdoors”, “Filmes de Guerra, Canções de Amor” e “Desde aquele dia”, completam o disco “A revolta do Dândis II”, “Vozes”, ”Quem tem pressa não se interessa” e “Guardas da Fronteiras”
Um belo disco para uma viagem e você se deixar levar pelas entrelinhas do horizonte.

Curiosidade: “Quem Tem Pressa, Não Se Interessa” foi a única faixa cuja gravação não contou com a participação do Augusto Licks, a canção contém apenas baixo e bateria.

Curiosidade 2: A referência do nome do Álbum é de um livro do Albert Camus chamado “O Homem Revoltado”



Pipo, Músico curioso, Amante da Gastronomia, Nas horas vagas Quarterback, Fã do Gessinger, Fito, Bowie e Gilmour.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.