Música da semana: What Lovers do - Maroon 5 Feat. SZA


Fala galera, beleza?

Hoje vamos estrear uma coluna nova aqui no blog (pensando bem, é a primeira coluna do blog). É simples, toda semana, provavelmente na sexta-feira, vamos conversar sobre uma música que foi lançada nesse período.

Infelizmente ainda não tenho como falar de várias músicas, afinal de contas, ainda não vivo disso aqui, e os boletos continuam chegando. Também não farei resenhas de álbum nessa coluna. Deixarei isso para o canal.

Então, sem mais delongas, vamos para a nossa primeira resenha que será sobre a música What Lovers dolançada pelo Maroon 5 com participação da cantora SZA (ainda bem que não é vídeo porque eu não faço a minima ideia de como se pronuncia esse nome.)



Uma impressão que tenho é a de que as mudanças de estações no lado norte do mundo sempre inspiram o tipo que música que muitos artistas POP irão lançar. Por exemplo, na primavera, saindo do frio intenso, as músicas sempre vem com aquela batida mais animada, como um aquecimento para as festas que estão por vim. No Verão é quando as batidas aumentam sua velocidade e se apossam de toda a frenesi que a época do ano traz consigo. Mas claro, o verão tem que chegar a seu fim e esse é, exatamente o tempo que estamos vivendo.

Esse período traz consigo um sentimento de nostalgia que é embalado pelos lançamentos do mundo da música. Ritmos que buscam um tanto mais aquecer do que, necessariamente, agitar. Letras que, em sua grande maioria, falam sobre amor, carinho, aconchego. Não é como se em outras épocas do ano essa não fosse a temática, mas aqui parece se aflorar bem mais.


Espero que vocês não estejam achando que eu me perdi do Maroon 5 e tenham entendido aonde quero chegar com essa contextualização toda. Pois bem, What lovers do se encaixa, perfeitamente, nessa regrinha.

O single segue outras duas músicas - Cold e Don't wanna know -  já divulgadas como trabalho para o 6º álbum da banda que ainda não tem nome e só tem previsão de lançamento para novembro.

Um comentário que não poderia deixar de fazer é sobre as vozes do Adam e da SZA que ficaram muito bem encaixadas. Os timbres foram, exatamente, o que a vibe da música pedia (e que vibe, eim?)

A música abusa muito do eletrônico de uma forma que te remete a inicio de festa, tipo aquela música que você ouve quando entra no clube ou bar. Senti as guitarras um pouco apagadas por conta desses elementos e isso me incomodou um pouco porque eu curto bastante as levadas swingadas do James Valentine.

Os californianos não trouxeram nada de novo com esse trabalho, mas, não é nenhum demérito, pois também não perdeu a essência Maroon 5. What lovers do traz a vibe perfeita para o inicio de outono na América do Norte, mas, certamente será muito ouvida no inicio da primavera aqui na América do Sul.

Clique aê, ouça a música e deixe sua opinião nos comentários.



ASSISTA

Álbum Review do Unlikely da banda Far From Alaska

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.